Gatorade inova com patrocínio do lado avesso de camisa de futebol
Ação encontrou mais um novo espaço de mídia no uniforme do Deportivo Independiente Medellín.
A Gatorade, revelou uma estratégia de marketing inédita ao patrocinar o lado interno das camisas do time colombiano Deportivo Independiente Medellín. A marca, conhecida por valorizar o esforço e a dedicação nos esportes, encontrou uma forma criativa de destacar seu logo sempre que os jogadores usam a camisa para enxugar o suor durante os jogos.
Detalhes técnicos
Para garantir a visibilidade do patrocínio, o logo da Gatorade foi impresso de cabeça para baixo na parte interna das camisas, tornando-se visível quando os atletas levantam o tecido. Esse método considerou aspectos como cor, tamanho e posicionamento ideal do logo, após estudos pela equipe de design da marca.
Impacto e Recepção
O patrocínio se mostrou uma surpresa até para os roupeiros do clube, já que transformou as camisas em um novo formato de mídia. Além dos jogadores, cerca de 50 camisas foram customizadas para influenciadores e apresentações em programas de televisão, ampliando o alcance da campanha.
Nova plataforma de patrocínios
Este movimento faz parte de uma nova plataforma regional de patrocínios da Gatorade, que planeja expandir essa ideia para outros times e esportes na América Latina.
Apesar do anuncio do combo ainda não ter sido realizado oficialmente pelo BK, a campanha para o ”Combo dos Parças de Deadpool e Wolverine começou na segunda, 16 de julho no Instagram oficial Burger King Brasil. Para ficar por dentro do lançamento, acesse o perfil oficial do BK.
Conta pra gente aqui nos comentários se você gostou da iniciativa da Gatorade.
Fonte: B9
Deixe um comentário