Junto com o Natal, a Black Friday está entre as datas mais importantes para o varejo físico e digital. Este ano, as promoções começam a partir de 24 de novembro.
Projeções mostram que o faturamento das lojas on-line com a Black Friday 2023 deve atingir R$ 6,92 bilhões. A Black Friday 2023 deve crescer 12,6% em volume de vendas, na comparação com igual data de 2022, com alta no número de pedidos estimada entre 7% e 11%.
Pelo lado dos consumidores, a perspectiva é otimista. Para 54% dos consumidores tem intenção de antecipar compras de Natal na Black Friday. Entre os maiores motivadores para a compra, estão os descontos acima de 50% e o frete grátis.
Outra pesquisa, mostra que 84% dos consumidores preferem que tanto a loja física como digital estejam integradas. Isso mostra a importância da estratégia phygital para as redes, ou seja, que mescla experiências físicas e digitais na jornada de compra.
Isso destaca a importância de investir em estratégias omnichannel tanto no on como no off-line, principalmente em datas como a Black Friday.
Vale lembrar também que as pesquisas no Google pelas buscas do termo "Black Friday".
Deixe um comentário